John Deere CH670

Colhedora de Cana Ch670



As Colhedoras CH670 trazem mais simplicidade operacional, melhor servicibilidade e alta eficiência de colheita a um custo operacional reduzido.

A colhedora de cana CH670 opera nas mais rigorosas e diversas condições de campo e vem equipada com o motor John Deere PowerTech™ de 24 válvulas e 9 litros de 380 cv, podendo desenvolver uma vantagem de potência de até 14%. Essa potência extra é o que mantém a colheita eficiente, mesmo em canaviais de alta produtividade.

A colhedora de cana CH670 traz acessórios de linha e opcionais disponíveis para atender com facilidade as suas necessidades e expectativas.

Produtividade.

EconoFlow: novo sistema de alimentação, que uniformiza fluxo de cana; novo sistema de limpeza, trabalha com rotação mais baixa e constante e novo sistema hidráulico, mais eficiente.
Nova cabine: 30% maior, CommandCenter™ GreenStar™ 3 2630, painel e alavanca multifuncional, com controles mais intuitivos e ergonômicos.
CICB: agora com o sinal de pressão, para ainda mais precisão de corte e menos perdas.

Disponibilidade.

Trinta novos pontos de melhoria em servicibilidade e disponibilidade.
Novo picador modular: montado sobre coxins de borracha, que minimizam a transferência de torções do chassi para o picador, contribuindo para melhor alinhamento dos facões, maior vida útil e fácil manutenção.
Novo MAC (Monitor das Atividades da Colhedora): novos indicadores, para melhoria de eficiência e comparativo entre máquinas.

Custo de Operação.

Redução de 8% no consumo de combustível, com o novo EconoFlow.
Auto Field Cruise™: ajuste automático da rotação do motor, de acordo com o nível de carga, para redução do consumo de combustível.

Principais características.




O monitor de atividade da colhedora (MAC) monitorará as atividades da colhedora para melhor operações, Na tela MAC, identifique as áreas de ineficiências e tome ações corretivas que reduzirão o custo da logística.

O MAC acumula informações de:
Tempo de colheita e distância percorrida
Tempo de manobra de cabeceira e distância percorrida
Tempo e distância percorrida na estrada
Tempo ocioso da colhedora enquanto aguarda transporte ou outro
Tempo total que o motor está funcionando e a distância percorrida
Os dados são acumulados a partir do início original na fábrica e a partir da última vez que foram zerados. As informações podem ser transferidas para uma análise posterior usando a porta de registro de dados USB.
Opções de cortador de pontas de alto alcance para cada condição
Cortador de pontas inteiro padrão - Alcance de 5,2 m (17 pés).

cortador de pontas, um forte design de lança e um acumulador de amortecedor, as CH570 e CH670 são capazes de manejar a cana mais alta.

O cortador de pontas remove a maioria das folhas da cana antes da colheita, conservando potência da máquina para a colheita e as extremidades de desgaste. Um cortador de pontas triturador opcional facilita a gestão de resíduos.

Um motor de pistão substitui o tipo de engrenagem para maior torque e mais eficiência.
Divisores de linha de ligação paralela minimizam a perda de cana
O design de ligação melhorou o paralelismo da base do divisor de linha, não importa a altura da máquina Também melhora a operação dos divisores de linha flutuantes opcionais com menos variações de pressão e menos ajustes necessários.

Há uma melhoria significativa no ajuste de inclinação com melhor uso do movimento do cilindro hidráulico para um controle mais preciso.

O design também adiciona confiabilidade e facilidade de manutenção com:
Pinos maiores de 25 mm a 32 mm (1 pol. a 1,25 pol.)
Buchas substituíveis na ligação inferior (lado da estrutura principal)
Buchas temperadas e bossas (RMT) maiores nos braços de ligação com maior área de rolamento
Os divisores de linha de ligação paralela adaptam-se à irregularidade do terreno para canas mais limpas e redução de perdas. Uma boca mais larga e um ângulo de aproximação de 45 graus manejam cuidadosamente até a cana mais pesada e mantêm consistentemente a orientação adequada em relação ao terreno. O benefício é que reduz o conteúdo de terra, enquanto minimiza as perdas de talo na ponta do divisor de linha à medida que a altura da fileira de cana varia.
Os rolos do divisor de linha levantam e alimentam cuidadosamente a cana na boca da colhedora com um ângulo de aproximação muito menor, evitando o efeito de escavação observado com outras colhedoras.
Os divisores hidráulicos de linha oferecem a opção de inclinação dos rolos tombadores, o que transforma um ajuste de campo de 20 minutos em uma operação instantânea em movimento. A ponta inclinada para baixo levanta a linha dispersa, garantindo que todas as canas são colocadas na máquina. No caso das canas verticais, a ponta inclinada reduz o conteúdo de solo. O conjunto do rolo tombador na posição exterior facilita a alimentação de canas bem fixas.
Os rolos tombadores ajustáveis de grandes dimensões com pás de dentes profundos colocam eficazmente a cana melhor fixada e emaranhada no cortador de base e impede a envoltura de folhas da cana.

Inclinação hidráulica do rolo tombador e divisor de linha opcional
Com a inclinação hidráulica inovadora, rolos tombadores irão se alinhar simultaneamente para que ambos mantenham contato com a cana, melhorando a alimentação e minimizando a quebra, especialmente com variedades frágeis.

Divisores de linha flutuantes opcional.

Divisores de linha flutuantes garantem um contato adequado com o terreno,
Os divisores de linha flutuantes opcionais seguem o perfil do terreno sem arar, mantendo constantemente a ponta sob a cana fixa. Os benefícios são um menor conteúdo de solo, perda de cana reduzida e perturbação mínima do solo.
Funcionalidades abrangentes proporcionam uma segurança inigualável.
Acesso por escada de ambos os lados, Superfícies antiderrapantes para uma aderência adicional.
As escadas e corrimãos encontram-se em ambos os lados da máquina. Isso elimina a necessidade de andar à volta da máquina quando o cortador de pontas, rolos ou elevador estão em uso. Todos os degraus são em chapa de aço de alta aderência para um apoio adicional.
As plataformas de serviço têm superfícies antiderrapantes e estão rodeadas por corrimãos para uma acesso de circulação. Todas as escadas, plataformas e corrimãos cumprem as normas da Organização Internacional de Normalização (ISO).

A cabine premium de grandes dimensões integra a mais recente tecnologia com conforto inigualável .
A cabine inteligente premium é 30 por cento mais espaçosa e oferece todo o conforto necessário, conveniência e funcionalidades inteligentes alguma vez necessárias ao operadores.
Níveis de ruído reduzidos (76 dB) e refrigeração de ar condicionado melhorada com respiros elevados manterão o operador confortável durante longas horas de trabalho.
O para-brisa largo é curvo para uma visibilidade e resistência melhoradas. Os braços rebatíveis esquerdo e direito, os retrovisores traseiros ajustáveis e o espelho convexo na cabine facilitam a visualização do elevador e do transbordo.
A cabine oferece para-brisa e limpadores de vidro laterais com bicos de fluido de limpeza.
A cabine apresenta oito luzes, sendo quatro luzes de alta luminosidade que facilitarão significativamente a operação noturna.
Os operadores também podem passar esses longos turnos com o rádio AM/FM padrão com entrada auxiliar.

Assento com suspensão pneumática.

A cabine inteligente premium é 30 por cento mais espaçosa e oferece todo o conforto necessário, conveniência e funcionalidades inteligentes alguma vez necessárias ao operadores.
Níveis de ruído reduzidos (76 dB) e refrigeração de ar condicionado melhorada com respiros elevados manterão o operador confortável durante longas horas de trabalho.

Monitores versáteis e controles intuitivos.


Painel de controle CommandARM™,
Fácil de usar e rápido de localizar, o centro de controle CommandArm é o início de cada funcionalidade operacional necessária para um dia simples, porém produtivo. Inclui teclas de atalho para todos os ajustes de colheita, bem como ar condicionado, rádio e controles de iluminação. Navegue nas telas do sistema CommandCenter™ usando o botão de controle da navegação localizado no CommandARM
O monitor GS3 2630 CommandCenter de 25 cm (10 pol.) apresenta informações fundamentais da máquina e de colheita ao fácil alcance e, com tecnologia sensível ao toque, é simples fazer ajustes rápidos. Agora oferece 70 graus de giro para transporte ou preferência de visualização. Além disso, o mostrador em barra foi melhorado com a chave ligar/desligar motor. Um gráfico em barra, mostrará horas da colhedora, motor, elevador, sistema de piloto automático AutoTrac™, divisores de linha flutuantes e controle da altura do cortador da base de contorno. Depois da partida do motor, mostrará as funções do motor e da colhedora. Os ícones ficam verdes quando ativos.

Suporta vídeo e pode executar AutoTrac.

Para manter a qualidade e a uniformidade da operação, economizar combustível e proteger os ativos, os supervisores podem bloquear configurações importantes como:
RPM do extrator principal que também reduzirá a perda de cana mantendo os níveis de limpeza mais elevados
Velocidade máxima da colhedora de esteira enquanto as funções de colheita estão ligadas
Controles FieldCruise™ do motor em campos de baixo rendimento
Uma funcionalidade permite que o supervisor ou operador (se autorizado) defina as pressões hidráulicas e frequência (duração da sobrepressão), que ativarão um alarme avisando de uma obstrução no cortador de base ou no picador. O monitor também inclui leituras de códigos de diagnóstico de falha que alertarão o operador de uma possível avaria.
Display digital da coluna.
O monitor colorido da coluna digital ilustra graficamente tudo o que um operador precisa saber sobre os parâmetros do motor e da colhedora. Encontra-se na linha de visão ideal para minimizar a interrupção do operador.

Alavanca de controle multifunções.



A alavanca de controle multifunções ajusta a mão do operador confortavelmente para proporcionar um controle suave da velocidade hidrostática. Também controla todas as funções de colheita usadas frequentemente.
Estão incluídos três botões programáveis para personalizar as funções da colhedora conforme as preferências do operador.
Sem estar no chão, a oscilação do elevador é facilmente controlada a partir da alavanca de controle multifunções. Um clique adicional e o elevador oscilará 90 graus.

Frontal da máquina eficiente para alimentação uniforme suave, reduzindo as perdas de cana e conteúdo do solo.
Extremidade dianteira,
Os divisores de linha, facas laterais, rolos tombadores e partes laterais flutuantes das CH570 e CH670 foram remodelados para uma alimentação uniforme suave, reduzindo as perdas de cana e conteúdo do solo.
Os rolos interiores estavam inclinados para dentro para melhorar a alimentação em canas pesadas. Como um resultado, os rolos tombadores do divisor de linha já não são necessários.
Os rolos exteriores são padrão para preparar o operador para diferentes circunstâncias. O comprimento dos rolos foi aumentado para que a separação de canas emaranhadas comece mais próximo do terreno.
A parede lateral flutuante sem corrente para serviço pesado mantém a altura adequada para reduzir as perdas de cana e o risco de danos durante operação ou manobra.
A geometria das facas laterais opcionais foi redefinida para um corte mais suave, enquanto permite que a cana flua livremente , mesmo quando as facas não forem utilizadas.
Além disso, a altura é agora ajustável para se adaptar rapidamente a todas as condições de cana possíveis a partir da cabine.

Tecnologia de controle de altura do cortador de base e divisor de linhas flutuante exclusivos da John Deere reduzem o conteúdo de solo e a perda de cana.

Divisores de linha flutuantes e controle de altura do cortador de base.


A tecnologia exclusiva do divisor de linha flutuante foi herdada para as CH570 e CH670 e também melhorada com um sistema de ligação atualizado. Os divisores de linha flutuantes seguem o perfil do terreno sem arar, mantendo constantemente a ponta sob a cana fixa. Os benefícios são um menor conteúdo de solo, perda de cana reduzida e perturbação mínima do solo.

A precisão do controle de altura do cortador de base exclusivo é melhorado com a adição de um sinal de pressão à entrada de posição existente. O sistema garante que a cana é sempre cortada na altura desejada, resultando em rendimento maior (toneladas de açúcar/ha), cana mais limpa e colmos mais saudáveis para colheitas futuras.

Os operadores podem contar com esses sistemas para controlar com precisão o cortador de base e o divisor de linha. Isso permite mais tempo para se concentrar em outras funções, tais como a topografia, acompanhamento da linha e o carregamento.
Clique duas vezes para ativar o fim de linha e retornar ao corte.
Para reduzir o tempo de manobra de cabeceira está disponível a tecnologia de fim de linha e retorno ao corte. A colhedora e os divisores de linha levantam-se simultaneamente com um único toque no botão ao sair do campo e, após entrar na linha seguinte, a unidade retorna à configuração de altura de corte predefinida.
O estresse e a fadiga são significativamente diminuídos, enquanto otimiza o desempenho da colhedora. Os sistemas de fim de linha e retorno ao corte simplificam a operação de colheita e a curva de aprendizado de usuários inexperientes é reduzida consideravelmente.

Cortador de base hidrostático e picador maximizam a eficiência e o desempenho.
Cortador de base acionado por motor com bomba de pistão
Picador acionado por motor com bomba de pistão
Picador acionado por motor com bomba de pistão
O cortador de base e o picador das CH570 e CH670 definem a referência de corte e alimentação no mercado global. A opção de 380 CV (375 HP), utilizada somente na CH 670, inclui uma bomba de pistão adicional para que o cortador de base e o picador fiquem em circuitos diferentes, aumentando a capacidade de processar um volume maior de cana.
Discos do cortador de base de superfície dura e levantador aberto opcional

O cortador de base é acionado por um poderoso motor com bomba de pistão hidráulico e apresenta um sistema conduzido por apenas quatro engrenagens para balancear a carga e reduzir o desgaste. O cortador de base tem discos de grandes dimensões, padrão de 81 cm (32 pol.).

O controle de altura do cortador de base de contorno é uma opção de fábrica que ajusta a altura do cortador de base para alcançar uma altura de toco de cana predeterminada.

Após o corte, o rolo levantador de três pás rotativo das CH570 e CH670 lança os colmos da cana para o caminho do rolo alimentador e remove o excesso de sujidade antes da entrada no industrial da máquina.

Picador.


O conjunto de picador modular é independente da estrutura principal da colhedora, fornecendo um melhor ajuste e facilidade de manutenção. Ele fica sobre coxins de borracha para absorver as vibrações.
A área de corte é maior, com lâminas mais longas e o contato é uniforme em todo o comprimento.
Os resultados são serviço mais simples, maior durabilidade dos componentes, toletes uniformes e alta qualidade e melhor alimentação até o bojo do elevador.
Picador exclusivo com rolo lançador
Um motor de pistão hidráulico poderoso aciona o picador de diferencial de 380 mm (15 pol.) com oito lâminas. Os rolamentos montados externamente são simples de substituir. Os veios do picador não têm estrias para desgastar e podem deslizar facilmente da lateral para manutenção. A tampa do picador está em conformidade com ISO.
Comprimento aproximado da barra:
Oito lâminas - 180 a 200 mm (7 a 8 pol.)

Rolo lançador.

Um rolo lançador exclusivo ajuda a colocar os toletes de cana no bojo do elevador. Um movimento uniforme dos toletes auxiliam a limpeza. Também impede o retorno dos toletes e o acumulo na saída do picador.
O sistema de limpeza confiável de CH570 e CH670 produz a cana mais limpa na indústria. Cana mais limpa, menor perda de tolete e um menor tempo de inatividade proporcionarão mais lucro.
A CH570 e CH670 apresentam o maior extrator primário do mercado - usando quatro hastes que medem 152 cm (5 pés) de diâmetro. Este extrator limpa a baixas velocidades, reduzindo o consumo de potência e perdas de cana.

A velocidade do extrator pode ser ajustada sem esforço a partir da cabine para se adaptar às diferentes condições de canas, variando simplesmente a cilindrada da bomba. O extrator é acionado por um sistema hidrostático robusto e eficiente com bomba de pistão e motor.

As hélices são montadas diretamente no eixo do motor, o que significa que não haverá rolamentos e balanceamento de lâmina, além de menos vibrações e menos componentes. O sistema de suporte do acionamento do motor tem quatro bases de borracha para melhorar a estabilidade do ventilador e reduzir as vibrações. O motor do ventilador do extrator primário é montado internamente e não precisa ser removido para transporte.

A tampa do cubo cônico reduz bolsões de ar e recirculação, enquanto a lâmina alargada produz mais fluxo de ar a rpm menores. As lâminas de superfície dura combinadas com operação a uma velocidade muito inferior resulta em uma vida útil da lâmina significativamente maior.
A CH570 e a CH670 apresentam um elevador com estrutura em tubo estrutural de alta capacidade para ampla durabilidade. O chão perfurado do elevador permite que a sujidade adicional caia após a extração primária. As rodas dentadas da roda-guia superior e inferior reduzem o desgaste e prolongam a durabilidade da corrente do elevador.

As partes laterais altas e taliscas reversíveis de 18 cm (7 pol.) manejarão a cana mais pesada, impedindo o desequilíbrio das barras e a queda do elevador. Tudo isto consta na mesa giratória de serviço pesado da CH570 e CH670, projetada para suportar as cargas mais pesadas e as condições em campo mais adversas. A mesa giratória também possui um limpador giratório exclusivo para manter a área limpa.

As mangueiras do elevador são passadas dentro da estrutura sólida, promovendo uma durabilidade maior ao aumentar a proteção e minimizar a exposição. Também estão disponíveis extensões aparafusadas do elevador para fornecer um alcance adicional para um espaçamento de fileira mais alargado.

Na CH570 e na CH670, os controles do elevador foram movidos de pedais no chão para a alavanca de controle multifunções para uma facilidade de operação. Os interruptores do controle possuem um sistema de detenção dupla para que o elevador oscile aproximadamente 90 graus sem ter de manter o interruptor premido continuamente. O referido acima ajudará o operador a concentrar-se em outras funções ao virar na cabeceira enquanto o elevador está rodando.
O extrator secundário fornece ainda mais limpeza antes do carregamento. O design exclusivo permite que os resíduos sejam eliminados antes dos toletes serem lançados no transbordo. O capô roda 360 graus completos para que possa ser colocado a qualquer ângulo.

A aba hidraulicamente ajustável direciona os toletes para o transbordo. A velocidade ideal do extrator permite a melhor limpeza com um baixo consumo de potência. Para agricultores que necessitam, está disponível uma opção sem extrator secundário.

Fonte: www.johndeere.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas